Nesta sexta-feira (12.04), às 17h, a Associação dos Produtores de Leite de Mato Grosso Aproleite-MT participará da Audiência Pública convocada pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso sobre a lei nº 9.874/2012, que institui a Taxa de Segurança Alimentar e Produtividade do Leite e o Fundo de Qualidade, Produtividade e Segurança Alimentar do Leite.
O assunto será debatido na audiência pública em Araputanga, onde a Aproleite, junto com os produtores de leite da região, defenderá a criação do fundo privado, em que o produtor de leite contribuirá com meio centavo de real por litro de leite produzido e que retornará ao produtor em forma de ações para a cadeia do leite. A audiência pública tem como objetivo debater o assunto e ouvir os produtores à respeito das melhores alternativas à serem aplicadas no setor produtivo do leite de Mato Grosso.
A Aproleite defende que com a contribuição para o fundo será possível promover o desenvolvimento e organização de toda a cadeia produtiva do leite em Mato Grosso, trazendo grandes benefícios para todo o setor. O Fundo de Qualidade, Produtividade e Segurança Alimentar do Leite será gerido por diversas entidades ligadas diretamente à cadeia produtiva do leite, tais como Famato, Aproleite, OCB-MT e Fetagri-MT.